Nota sobre atos terroristas e ameaças à democracia no dia 08 de janeiro de 2023

ABED
0 0
Read Time:58 Second

Nós, da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia – ABED, neste dia 08 de janeiro de 2023, manifestamos nosso total repúdio às depredações promovidas por setores radicais, representantes das forças derrotadas nas eleições de 2022, ocorridas em Brasília.

Atos terroristas e ameaças à democracia, por muitas vezes haviam sido incentivadas pelo ex-presidente derrotado e por muitos de seus seguidores insanos. Os graves fatos ocorridos na capital da República apontam para a conivência dos órgãos de segurança do governo do DF, a julgar pelas imagens e pela inação de seus agentes.

Desejamos que o estado democrático de direto seja protegido, mantido e respeitado, assim como o resultado das urnas, como foi em 2018 e nas eleições anteriores desde 1989.

Nos mobilizaremos em defesa da democracia de forma intransigente, pois só a mobilização da sociedade é garantia da vida democrática contra o golpismo.

Que o governo federal tome todas as providências necessárias para investigar e punir todos aqueles e aquelas que participaram e financiaram deste capítulo triste, de golpismo e terrorismo, da nossa história.

Que nossas autoridades não se intimidem e nossa democracia se fortaleça.

Associação Brasileira de Economistas pela Democracia – ABED

Coordenação Executiva Nacional

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
100 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

NOTA TÉCNICA ABED - Seria necessário alterar a Reforma Trabalhista?

Desde logo, ressaltamos que, de uma forma ou de outra, o capitalismo se reinventa a cada crise criada por ele mesmo. Em todas elas, contudo, há um ponto comum: a cada nova reinvenção o trabalho perde um pouco mais. É esse trabalho cada vez mais desprovido de proteção e organização, […]

Você pode gostar de ler: