8 de Janeiro, Dia de Reafirmar Nosso Compromisso Democrático

ABED 2
0 0
Read Time:52 Second

Um ano atrás, no dia 8 de janeiro, um grupo de radicais que não reconheceu o resultado das eleições presidenciais tentou um golpe contra a democracia brasileira. Eles invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, onde estão guardados símbolos da nossa história e da nossa cultura. Felizmente, o golpe foi frustrado.

A ABED (Associação Brasileira de Economistas pela Democracia) condena esse ato de barbárie e se solidariza com todos os brasileiros e brasileiras que respeitam o Estado Democrático de Direito, a soberania nacional e os princípios da Constituição de 1988, que asseguram os direitos humanos, a justiça social, e a construção de uma sociedade democrática, inclusiva, igualitária e solidária.

A ABED também alerta para a necessidade de permanecermos atentos e mobilizados para que atentados dessa natureza não se repitam, e para que a democracia seja sempre defendida e fortalecida.

Assinam essa nota os associados da ABED organizados em coletivos regionais em Alagoas, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Sergipe.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “8 de Janeiro, Dia de Reafirmar Nosso Compromisso Democrático

  1. Parabéns, ABED. ” O preço da liberdade é a eterna vigilância. ” . E mais: externarmos nossas posições pessoais e compromissos sociais e políticos. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Juros, a pedra no caminho

 O esforço de estabilização e reforma econômica corre o risco de ser minado pela política monetária restritiva do Banco Central do Brasil (BCB), limitando o potencial de crescimento econômico e prejudicando a rentabilidade dos investimentos produtivos Por Reynaldo Rubens Ferreira Jr* O ano de 2023 para a economia brasileira reiterou […]

Você pode gostar de ler: