Nota de Solidariedade da ABED ao Povo do Rio Grande do Sul

ABED
0 0
Read Time:1 Minute, 30 Second

Imagem: ABED

A ABED – Associação Brasileira de Economistas pela Democracia – expressa sua mais profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul neste momento de dificuldade devido às enchentes. Reconhecemos os desafios enfrentados e compartilhamos a dor e o sofrimento daqueles afetados por essa tragédia.

É fundamental destacar a importância de políticas públicas e recursos públicos direcionados para a prevenção e mitigação de danos causados por desastres naturais. Investimentos em infraestrutura, monitoramento ambiental e sistemas de alerta precoce são essenciais para reduzir os impactos devastadores das enchentes.

Além disso, é crucial adotar uma visão de mais longo prazo que permita revisar o modelo de desenvolvimento atual, tornando-o mais ambientalmente sustentável. Isso inclui a promoção de práticas agrícolas e industriais responsáveis, o fortalecimento da proteção de ecossistemas naturais e a adoção de medidas de adaptação às mudanças climáticas.

A tragédia no Rio Grande do Sul demonstra a relevância da questão das mudanças climáticas. A sociedade brasileira precisa assumir essa causa, e pressionar para que o Congresso Nacional não faça o desmonte da legislação ambiental, como tem feito nos últimos anos. É preciso fazer o contrário, que é reforçar a fiscalização e legislação ambiental.

Neste momento de adversidade, é fundamental unir esforços para oferecer apoio às comunidades afetadas, reconstruir o que foi perdido e trabalhar juntos na construção de um futuro social e ambientalmente sustentável para todos.

Estamos ao lado do povo do Rio Grande do Sul e permanecemos comprometidos em apoiar iniciativas que promovam uma sociedade mais justa e igualitária.

A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) é sucedânea do Movimento de Economistas pela Democracia, criado em 11 de outubro de 2018, durante a campanha para o segundo turno da eleição presidencial, em meio a ameaças ao Estado Democrático de Direito e à Constituição Federal de 1988. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Em 2019, Leite cortou ou alterou quase 500 pontos do Código Ambiental do RS

Foto: Ibama / Flickr Quando a natureza reage com inundações, vale lembrar a mutilação de uma das mais antigas leis ambientais do Brasil. texto: Ayrton Centeno O Código Ambiental do Rio Grande do Sul, que levou nove anos em debate, audiências e aperfeiçoamentos, foi patrolado pelo governo Eduardo Leite (PSDB) […]

Você pode gostar de ler: