Associação Brasileira de Economistas pela Democracia

Defesa da Democracia, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável do Brasil

 

 
 
 

 

Estrutura

A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (Abed) está organizada para promover a democracia e o desenvolvimento sustentável no Brasil por meio de uma estrutura colaborativa e eficiente:

  1. Assembleia Nacional: É o órgão máximo de deliberação da Abed, realizada anualmente, onde são definidas as prioridades e diretrizes da associação.
  2. Coordenação Executiva Nacional: Responsável pela administração política e operacional, a Coordenação é composta por representantes dos Coletivos Estaduais e Distrital, garantindo a implementação das decisões da Assembleia.
  3. Comissão Operativa Nacional: Atua com poderes de secretaria e representa a Abed em todas as instâncias, com uma agenda de trabalho focada no fortalecimento institucional. A comissão possui membros designados para representar as regiões do Brasil.
  4. Coletivos Estaduais e Distrital: Atualmente, existem 9 coletivos regionais que congregam os associados e associadas e, de forma autônoma, promovem a missão da Abed em suas áreas de abrangência, adaptando as atividades às realidades locais.
  5. Grupos de Trabalho Temáticos: Responsáveis pela execução das ações prioritárias definidas na Assembleia Anual, os grupos focam em temas específicos para promover as iniciativas da Abed de maneira eficaz e direcionada.