Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre encerrado em abril
2 de junho de 2025
imagem: Redação RNE
texto: Redação RNE
Vitor Abdala (Agência Brasil)- A taxa de desocupação, também conhecida como taxa de desemprego, ficou em 6,6% no trimestre finalizado em abril deste ano. O índice não apresentou variação estatística em relação ao trimestre anterior, encerrado em janeiro deste ano (6,5%), mas recuou em relação ao trimestre finalizado em abril de 2024 (7,5%).
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o IBGE, a população desocupada, ou seja, aquela que procurou emprego e não conseguiu, chega a 7,3 milhões de pessoas, mantendo-se estável na comparação trimestral (com o trimestre encerrado em janeiro deste ano) e caindo 11,5% (menos 941 mil pessoas) na comparação anual (com o trimestre encerrado em abril do ano passado).
A população ocupada (103,3 milhões) também se manteve estável na comparação trimestral, mas cresceu 2,4 % (mais 2,4 milhões de pessoas) no ano. O nível de ocupação, isto é, o percentual de pessoas ocupadas em relação à população em idade de trabalhar, ficou em 58,2%, estável na comparação trimestral e maior na comparação anual (57,3%).
O rendimento médio mensal habitual do trabalhador ficou em R$ 3.246, mostrando estabilidade na comparação trimestral e crescimento de 3,2% no ano (R$ 3.319).
publicação original:
https://revistane.com.br/2025/05/29/taxa-de-desemprego-fica-em-66-no-trimestre-encerrado-em-abril/

“A meta de inflação de 3% é absurda”, diz Guido Mantega
Clique aqui e confira mais detalhes sobre “A meta de inflação de 3% é absurda”, diz Guido Mantega
Saiba mais
Justiça dos EUA suspende tarifas impostas por Trump a outros países
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Justiça dos EUA suspende tarifas impostas por Trump a outros países
Saiba mais
Ministra Vera Lúcia Santana sofre racismo em prédio de Brasília
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Ministra Vera Lúcia Santana sofre racismo em prédio de Brasília
Saiba mais
Controle de gastos ameaça projetos e meta de investimento em educação, aponta Inesc
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Controle de gastos ameaça projetos e meta de investimento em educação, aponta Inesc
Saiba maisDeixe seu comentário!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo