Nota em Defesa da Democracia
25 de novembro de 2024
imagem: ABED
Nota da ABED
A Polícia Federal indiciou e encaminhou para o Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira, 21 de novembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por golpe de Estado, abolição do Estado democrático de Direito e organização criminosa. Essas pessoas são, predominantemente, militares, detentores de altas patentes das forças armadas e participantes do anterior governo. Foram revelados, também, planos intoleráveis para assassinatos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, então presidente do TSE.
O ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, encaminhará na próxima semana o processo à Procuradoria Geral da República (PGR) que se compreender que há elementos suficientes de participação desses indivíduos neste ato criminoso denunciará os envolvidos à Justiça.
A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) expressa sua total indignação e repúdio aos ataques à democracia brasileira que se sucederam, antes mesmo do presidente eleito tomar posse, sob a forma de desrespeito aos resultados da eleição, ataque às instituições democraticamente constituídas e atos terroristas, e reivindica agilidade nos trâmites legais do processo na PGR e no encaminhamento à Justiça. Só após umprocesso rápido e justo dos criminosos a sociedade brasileira poderá começar a ter paz e poderá enfim se debruçar, com tranquilidade e segurança, sobre os graves problemas do desenvolvimento do país. A garantia da democracia é passo essencial para o desenvolvimento e o fim das desigualdades no país, desigualdades que esses mesmos criminosos queriam perpetuar.
Leia aqui as notas da Abed.
A desvalorização do real e seus efeitos
Clique aqui e confira mais detalhes sobre A desvalorização do real e seus efeitos
Saiba maisApesar da torcida contra, 2024 foi um ano melhor que 2023. E como será 2025?
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Apesar da torcida contra, 2024 foi um ano melhor que 2023. E como será 2025?
Saiba maisDemocracia não se negocia: nota da Abed pelo 8/1
Convidamos associados e associadas e a sociedade em geral a participar deste ato de reafirmação da democracia
Saiba maisPela Abolição da Escala 6x1
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Pela Abolição da Escala 6x1
Saiba maisDeixe seu comentário!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo