Em apoio a Lula, mais de mil e cem economistas subscrevem manifesto

ABED 4
0 0
Read Time:1 Minute, 38 Second
Foto de Arquivo ABED/ 2019

Em apoio a Lula, mais de mil e cem economistas subscrevem manifesto

Diante da profundidade e das múltiplas dimensões da crise social, política, econômica e ambiental instalada no país, mais de mil economistas subscreveram o manifesto MOVIMENTO DOS ECONOMISTAS PELA DEMOCRACIA E CONTRA A BARBÁRIE. O documento explicita o seu posicionamento em relação às eleições que se aproximam e às medidas necessárias para recuperar o crescimento sustentável com redução das desigualdades.

Os signatários se opõem ao projeto político de Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Entendem que as tentativas de enfraquecimento das instituições têm por intuito a implantação de um sistema político autoritário, uma ditadura neofascista sustentada por polícias e milícias armadas.

Refutam igualmente a condução da política econômica que tem resultado em desmonte do parque produtivo nacional, conduzindo o país segundo uma economia neocolonial, assentada na exportação de mercadorias de baixo valor agregado e em uma base produtiva que se reprimariza e se desindustrializa progressivamente.

Defendem também a extinção do teto de gastos e a criação de um novo arcabouço fiscal para que o governo federal volte ao papel de principal impulsionador do crescimento. Apontam ainda que o ciclo vicioso predominante de estagnação econômica, alto desemprego, fome e insegurança alimentar, somente será revertido com a construção de sólido programa de investimentos em infraestrutura econômica, urbana e social, com destaque para iniciativas que reduzam desigualdades sociais e regionais.

“Nós economistas, que subscrevemos este manifesto, temos clareza de que o retorno do Brasil a uma trajetória de progresso civilizatório passa, necessariamente, pela eleição da chapa Lula-Alckmin no primeiro turno das eleições gerais. Também é fundamental votarmos para governadores, senadores e deputados federais e estaduais que se oponham firmemente ao governo de Jair Bolsonaro e estejam alinhados com a defesa permanente da democracia, do Estado de Direito e da Constituição Federal de 1988”, concluem os subscritores do manifesto.

Segue a íntegra do manifesto

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

4 thoughts on “Em apoio a Lula, mais de mil e cem economistas subscrevem manifesto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MANIFESTO - MOVIMENTO DOS ECONOMISTAS PELA DEMOCRACIA E CONTRA A BARBÁRIE

O Brasil está mergulhado em uma crise profunda, com múltiplas dimensões. Na economia, trata-se de uma estagnação sem precedentes em nossa história, um inegável retrocesso. Temos um processo inflacionário que impõe pesadas perdas aos mais pobres. O governo de Jair Bolsonaro implantou um projeto autodestrutivo, que aprofundou a regressão de […]

Você pode gostar de ler: